Clipping

Saúde é o principal problema citado em Florianópolis, aponta Ibope




Com 44% dos votos, a saúde aparece como a principal preocupação dos eleitores de Florianópolis, segundo pesquisas Ibope realizadas nesta semana e na semana passada. A área também foi citada como a principal preocupação em todas as capitais brasileiras.

A segurança aparece como a segunda maior preocupação em 23 das 26 cidades. Ela só perde para educação (com 15% em Florianópolis), impostos e taxas (com 14% em Palmas) e transporte coletivo (com 12% em Manaus).

A pergunta feita pelo Ibope foi: “Desta lista de áreas onde as pessoas vêm enfrentando problemas de maior ou menor gravidade, por favor, diga qual é a área em que, na sua opinião, a população da cidade está enfrentando os maiores problemas”.

Veja a lista:

- Calçamento de ruas e avenidas

- Saúde

- Educação

- Trânsito

- Transporte coletivo

- Assistência Social

- Geração de empregos

- Iluminação pública

- Limpeza pública

- Abastecimento de água

- Segurança pública

- Habitação

- Meio ambiente

- Impostos e taxas

- Administração pública

- Atividades esportivas

- Atividades culturais

- Opções de lazer

- Rede de esgoto

- Corrupção

As pesquisas eleitorais, cujas margens de erro variam, podem ser acessadas na página especial. Todas têm nível de confiança de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. Elas estão registradas nos TREs (tribunais regionais eleitorais) e no TSE.

(G1 Santa Catarina, 04/09/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.