Comitê estuda segurança do Parque Jardim Botânico
12/09/2016
Setur explica por que a Feanostra passa para administração privada
12/09/2016

Prefeitura aguarda licença da Floram para recompor a faixa de areia em Canasvieiras

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Florianópolis aguarda uma autorização da Floram ( Fundação Municipal do Meio Ambiente) para recompor a faixa de areia da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, destruída pela correnteza do rio do Brás, durante o último período de chuva.  “Com a chuva o rio estourou, saindo do seu curso normal e tomou a faixa de areia lateral destruindo o trapiche que leva os turistas para as escunas”, disse Aglair Cidral da Costa, 53, da Associação de Transporte Náutico de Canasvieiras.

Empresários do setor turístico, que trabalham com passeios de barco, sugerem que seja feita uma obra que direcione o rio à praia em linha reta. Na opinião do secretário de Obras da prefeitura, Rafael Hahne, recompondo a faixa de areia, o rio continuará no curso normal.  Porém, o problema é antigo e parece estar longe de uma solução definitiva.  “Com a maré alta e a chuva forte, a tendência do rio é avançar pela margem esquerda, deixando o trapiche ilhado. A autorização para a prefeitura executar a recomposição da faixa de areia deve sinalizada até o final da tarde desta sexta-feira (9/9)”, disse o diretor de licenciamento ambiental, o biólogo Francisco Antônio da Silva Filho.

Em março de 2016, a prefeitura havia arrumado a faixa de areia e reestabeleceu o curso do rio direto no mar, que desmoronou no começo da semana. O diretor de licenciamento ambiental da Floram sabe que o serviço que a Secretaria de Obras executa é paliativo. Segundo ele, o ideal é fazer um estudo mais aprofundado.  “Uma das medidas alternativas seria mudar o trapiche, mas isso também requer uma avaliação mais detalhada”, comentou.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Florianópolis, 09/09/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *