Menos de 10% de cidades de SC têm conselho dos direitos das pessoas com deficiência
23/09/2016
Dia sem carro e a conscientização no trânsito
23/09/2016

Praça no Monte Verde passa a ter internet grátis

A partir desta quinta-feira (22), os moradores e frequentadores da praça Osni Ferreira, no bairro Monte Verde, Norte da Ilha, passam a contar com internet de graça. Uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a empresa Sinergy Novas Mídias esá fazendo com que o espaço seja melhor aproveitado pela comunidade local, com a disponibilização de internet gratuita por rede wi-fi. O serviço já está disponível e foi inaugurado com a presença do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMDU), Marcelo Martins da Rosa.

Chamada de Projeto Monte Verde Wi-Fi, a ação garante conexão à internet por rede sem fio. O ponto de rede está instalado num local estratégico, próximo ao posto da Polícia Militar. São dois roteadores para dar a cobertura necessária em toda a praça, mais a quadra de esportes, oferecendo uma conexão com média compatível aos bons serviços já prestados atualmente. Para ter acesso à rede, o usuário deverá liberar a sua conexão através de acesso pelo Facebook.

Segundo Eduardo Ferreira, sócio-diretor da Sinergy, esta parceria com a Prefeitura está trazendo muitos benefícios para a região. “Estamos muito felizes em fazer o que a Sinergy nasceu pra fazer, que é uma publicidade integrada ao serviço público. Gostamos de unir o equipamento belo a uma eficiência de mídia e cada vez mais prestar um serviço para as cidades que querem ser inteligentes”, disse.

A praça, com cerca de 16 mil metros quadrados, está passando por obras de revitalização. Por enquanto, já foram instalados 87 postes metálicos, 42 luminárias ornamentais de alto rendimento, 50 luminárias fechadas tipo pétala de alto rendimento e 26 projetores de alto rendimento. As áreas destinadas aos esportes também receberam melhorias.

(Prefeitura de Florianópolis. 22/09/16)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *