Obras de restauração em prédio histórico de Florianópolis estão paradas há mais de um mês
22/09/2016
Florianópolis sediará o maior festival de cinema socioambiental do Sul do país em outubro
23/09/2016

População de Florianópolis aponta saneamento básico e balneabilidade como prioridades

(Por Rafael Martini – Diário Catarinense. 22/09/16)

O saneamento básico e a balneabilidade ainda estão longe do merecido destaque nesta campanha eleitoral. Mas o problema é tido como prioritário para a maioria das 541 pessoas que responderam ao questionário online elaborado pela Associação FloripaAmanhã entre os dias 5 e 14 de agosto. Para 77% dos entrevistados, “Rede de coleta e tratamento de esgoto” é a maior urgência de Florianópolis, enquanto 71% indicou a “Poluição das praias”. O resultado completo será divulgado amanhã.

Aliás

Não precisa ter bola de cristal para prever que a balneabilidade tem tudo para ser a pauta da eleição de 2020. Ano após ano, o número de praias próprias está mais restrito. O detalhe é que não é por falta de rede de saneamento, mas por causa dos próprios moradores que não se ligam na estrutura.

Compromisso firmado

Os candidatos a prefeito de Florianópolis ou respectivos representantes participaram nesta quarta à noite do Floripa Te Quero Bem 2016: Pacto pelos Desafios de Florianópolis. Conheceram o Plano de Metas do projeto e os indicadores chamados Sinais Vitais nas áreas de saúde, educação, segurança, mobilidade e desenvolvimento econômico. A boa notícia é que todos assumiram o compromisso de manter o projeto ativo no Executivo. O evento foi organizado pelo Icom em parceira com a Esag.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. anita pires disse:

    Caro Rafael!

    Muito oportuno teu comentario sobre a pesquisa realizada pela Floripamanha!

    Temos duas grandes frentes, mobilizar os moradores de Floripa para contribuir e fiscalizar o poder publico e o segundo desafio , cada um de nos fazer a sua parte pois e facil acusar os gestores publicos quando muitos problemas sao gerados pelos moradores; lixo na rua , nos rios e mar, nao ligar seu esgoto na rede entre outros!

    Rafael, obrigada por engrossar a luta a favor da cidade que queremos

    Vamos fazer do futuro de Floripa nosso maior presente!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *