Reunião Anual de Cidades Criativas da UNESCO define planejamento estratégico
16/09/2016
Agenda de 19 até 25 de setembro de 2016
16/09/2016

Palestra aborda “Turismo sustentável e a economia limpa pelo futuro de Florianópolis”

Três encontros em diferentes datas trazem palestrantes de reconhecimento internacional com o objetivo de debater o tripé: mobilidade urbana, Planejamento Urbano & Cidades Inteligentes, e Turismo Sustentável. Apresentando exemplos de cidades que são referência, tecnologia e comunicação, e soluções criativas que podem transformar a logística para as cidades, as palestras abordarão também turismo sustentável em economias limpas.

A série de debates vem ao encontro da necessidade iminente de propor e planejar soluções para a ineficaz mobilidade das cidades brasileiras, que nos últimos dez anos, viram o número de automóveis superar incríveis 45 milhões, trará modelagens de Cidades Inteligentes/Smart Cities e suas aplicações mundo afora, e mostrará como o Turismo sustentável impacta positivamente no futuro das Cidades.

Teremos Renato de Castro, especialista em Cidades inteligentes e Planejamento urbano; Emilio Merino Dominguez, arquiteto e urbanista que assessorou o Ministério das Cidades no projeto de implementação da Lei da Mobilidade Urbana no Brasil; e Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. Junto a eles debatedores da sociedade civil organizada, e a moderação de Hamilton Lyra, CEO da ShopConsult, proporcionando encontros enriquecedores.

Inscrições aqui.

 

 

Pensando as Cidades - Ciclo Internacional de Palestras sobre Mobildiade Urbana e Planejamento das Cidades

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *