Clipping

Palestra aborda “Turismo sustentável e a economia limpa pelo futuro de Florianópolis”




Três encontros em diferentes datas trazem palestrantes de reconhecimento internacional com o objetivo de debater o tripé: mobilidade urbana, Planejamento Urbano & Cidades Inteligentes, e Turismo Sustentável. Apresentando exemplos de cidades que são referência, tecnologia e comunicação, e soluções criativas que podem transformar a logística para as cidades, as palestras abordarão também turismo sustentável em economias limpas.

A série de debates vem ao encontro da necessidade iminente de propor e planejar soluções para a ineficaz mobilidade das cidades brasileiras, que nos últimos dez anos, viram o número de automóveis superar incríveis 45 milhões, trará modelagens de Cidades Inteligentes/Smart Cities e suas aplicações mundo afora, e mostrará como o Turismo sustentável impacta positivamente no futuro das Cidades.

Teremos Renato de Castro, especialista em Cidades inteligentes e Planejamento urbano; Emilio Merino Dominguez, arquiteto e urbanista que assessorou o Ministério das Cidades no projeto de implementação da Lei da Mobilidade Urbana no Brasil; e Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. Junto a eles debatedores da sociedade civil organizada, e a moderação de Hamilton Lyra, CEO da ShopConsult, proporcionando encontros enriquecedores.

Inscrições aqui.

 

 

Pensando as Cidades - Ciclo Internacional de Palestras sobre Mobildiade Urbana e Planejamento das Cidades

 



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.