Quase 80% dos pontos analisados nas praias catarinenses está próprio para banho
05/09/2016
Saúde é o principal problema citado em Florianópolis, aponta Ibope
05/09/2016

Obras de duplicação do acesso ao Aeroporto Hercílio Luz terão primeira etapa concluída até o fim da semana

A duplicação da Avenida Deputado Diomício Freitas, principal acesso ao Aeroporto Hercílio Luz de Florianópolis, terá a primeira etapa entregue até o final da semana – o que consiste em um lado da via. A garantia foi dada pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

As obras começaram em setembro de 2015 e, quando prontas, serão liberadas ao trânsito para início da recuperação da outra pista. Essa obra faz parte do projeto de ligação ao novo terminal do aeroporto, e o prazo para conclusão é outubro de 2017.

Chamado de lote 1A, essa parte engloba os serviços de terraplenagem, drenagem, obras complementares e passa-fauna, em aproximadamente 1,4 quilômetro entre o Trevo da Seta, no início da rodovia SC-405, até o Bairro Carianos.

“Estamos fazendo a pavimentação desse trecho para desvio do tráfego e continuação dos serviços na estrada antiga com terraplenagem, drenagem e pavimentação”, disse Lucas Stefani, engenheiro da empresa PLM, responsável pela obra.

O lote 2A, com aproximadamente seis quilômetros, será o acesso ao novo terminal do Aeroporto Hercílio Luz, recebendo o tráfego no Bairro Carianos e dividindo o trânsito para quem vai para o Sul da Ilha. Essa obra já incluiu terraplenagem, obras complementares e drenagem para receber a primeira etapa da pavimentação asfáltica.

Já o lote 3 consiste na recuperação da outra faixa da Avenida Deputado Diomício Freitas. Nela, serão realizados os mesmos serviços do Lote 1A, incluindo a elevação da ponte e da via, evitando os alagamentos em época de maré alta.

“Esse trecho vai ficar aproximadamente 1,2m mais alto que a cota de maré máxima. Então, não teremos mais problemas de alagamento nesse trecho”, destacou o engenheiro.

(Deolhonailha, 05/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *