Regulamentação de cassinos pode trazer grande empreendimento para SC
01/09/2016
Jornadas de aprendizagem
02/09/2016

Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia é tema de trabalho de publicidade na Estácio de Sá

O Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia é tema do trabalho interdisciplinar do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Estácio de Sá. O objetivo é ampliar o conhecimento da sociedade sobre este Programa que visa incrementar o setor turístico-gastronômico local, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da região.

Estiveram presentes nesta quarta-feira (31/08), na Estácio de Sá, para discutir ideias para a campanha (briefing) Ricardo Domingues, Diretor Administrativo adjunto da FloripAmanhã e Claudio Costa Moreira, representante da SHBRS (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Florianópolis) e aproximadamente 210 alunos de publicidade e nutrição. O trabalho será desenvolvido durante o semestre e apresentado no final do ano como uma Campanha de Comunicação sobre o programa Florianópolis Cidade Criativa da Gastronomia para a população.

Projeto Saberes e Sabores SC

Vinculado ao Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia, o Projeto Saberes e Sabores de SC realizou nesta quinta-feira (01/09) uma atividade com a turma de Prática Projetual em Design Industrial 4 , do curso de Design da UDESC, membro do Programa e sede do Núcleo de Inovação Cultural (CEART/UDESC). Os alunos visitaram a escola de oleiros de São José para conhecer melhor o trabalho dos artesãos.

Estudantes e professores estão finalizando a criação de utensílios para valorizar a apresentação de dez pratos típicos regionais da gastronomia catarinense. O cronograma da disciplina prevê uma série de encontros como este compartilhados com os membros do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

Grupo Gestor

O Grupo Gestor do Programa — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã — conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio/ASSESC, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Minha Floripa, SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis) e UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina).

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *