Agenda de 12 até 18 de setembro de 2016
12/09/2016
Via duplicada da avenida Diomício Freitas, no Sul da Ilha, está liberada para tráfego
13/09/2016

Floram autua contâineres em área de preservação

Funcionários do Departamento de Fiscalização da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram) autuaram na sexta-feira (9) um morador da cidade por ter suprimido vegetação de restinga no Norte da Ilha para instalar contâineres no local. A infração ocorreu na rua das Gaivotas, nos Ingleses, e o autor da ilegalidade reside na rua Bocaiúva, no Centro.

De acordo com o servidor Amilton Souza, “ele infringiu a legislação ambiental vigente, sendo lavrado auto de infração ambiental de nº 15.978 em seu desfavor”.  A autuação foi fundamentada no artigos 49 e 74 do Decreto Federal 6.514, de 22 de julho de 2008.

Preceitua o artigo 49:  “Destruir ou danificar florestas ou qualquer tipo de vegetação nativa, objeto de especial preservação, não passíveis de autorização para exploração ou supressão: (Redação dada pelo Decreto nº 6.686, de 2008)”.

O superintendente da Floram, Volei Carlin, informou que a multa pode chegar a R$ 6 mil por hectare ou fração”. Segundo o parágrafo único do artigo 49, “A multa será acrescida de R$ 1.000,00 por hectare ou fração quando a situação prevista no caput se der em detrimento de vegetação primária ou secundária no estágio avançado ou médio de regeneração do bioma Mata Atlântica”.

O morador terá o prazo de 20 dias para se manifestar no processo e neste tempo corre o prazo para retirar os contâineres e recuperar a área degradada.

(Prefeitura de Florianópolis, 12/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *