Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia é apresentada na Colômbia
08/09/2016
Licenciamento Ambiental está em pleno funcionamento
08/09/2016

Fenaostra 2016 terá 7 dias de festa em outubro

A Fenaostra (Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana) foi agendada para o período entre  6 e 12 de outubro no Centrosul, em Florianópolis, cidade que responde por 80% da produção nacional de ostras.

A 17ª edição do evento terá um tempo maior de festa e de número de restaurantes envolvidos. O lançamento oficial será nesta quinta-feira, dia 8, com uma degustação especial às 11h30 no vão do Mercado Público.

Consolidada como a única promoção do gênero no país a reunir em um mesmo espaço, atividades nas áreas gastronômica, técnico-científica, econômica e cultural, o evento compõe o calendário das principais festas de Santa Catarina e promete superar a quantidade de visitantes e de consumo no ano passado. Em 2015, passaram pelo festival 30 mil pessoas, que consumiram 13 mil dúzias de ostra em cinco dias de evento, que desta vez passa para sete.

Com a presença da rainha e das princesas eleitas no último ano, o evento nesta quinta irá abrir o concurso para a escolha da corte 2016. A Fenaostra tem patrocínio da Ambev, que manterá apoio ao festival nos próximos três anos.

(Economia SC, 07/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *