Praça no Monte Verde passa a ter internet grátis
23/09/2016
Agenda de 26 de setembro até 02 de outubro de 2016
23/09/2016

Dia sem carro e a conscientização no trânsito

A Secretaria de Segurança e Gestão do Trânsito promoveu uma série de ações neste ‘Dia sem Carro’, todas elas de cunho educativo. Desde as 6 horas, por exemplo, a Guarda Municipal de Florianópolis interrompeu o tráfego de automóveis e motos em um dos lados da praça XV de novembro (rua Arcipreste Paiva), no trecho entre a rua Tenente Silveira e avenida Paulo Fontes.

A iniciativa faz parte da 16ª Jornada Brasileira – evento internacional de reflexão sobre os modelos de mobilidade urbana que tem como tema “faixas exclusivas, bicicletas, calçadas acessíveis e paz no trânsito”, proporcionando áreas livre de automóveis, dando mais espaço para pedestres, ciclistas e transportes públicos.

Em sintonia com o ‘Dia sem carro’, o semáforo do trecho foi desligado e guardas municipais garantiram a passagem dos pedestres, ciclistas e transporte público, com a via sinalizada por cones. Pedestres receberam material informativo e mudas de plantas do Horto Municipal.

“Hoje está ocorrendo o Fórum Mundial da Paz, a chegada da primavera e este evento nacional pela paz. Tivemos também a carrinhada de bebês. O objetivo maior não é hoje solucionarmos o problema de trânsito, mas sim criar um despertar social, porque o problema de trânsito é uma questão social. Você pode notar, nos carros, que a grande maioria está com apenas o motorista. Queremos despertar a consciência de que a alternativa está no uso de outros meios de transporte”, enfatizou o secretario de Segurança e Gestão do Trânsito, Jose Paulo Rubim Rodrigues.

(Prefeitura de Florianópolis. 22/09/16)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *