Pesquisa aponta quais as prioridades e problemas mais urgentes de Florianópolis
28/09/2016
Lançada a Operação Presença – Verão 2017
29/09/2016

Desenvolvimento do turismo contempla setor náutico

O planejamento estratégico do turismo, contemplado até 2022 e anunciado na última segunda-feira (26) via parceria entre Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), Fecomércio/SC e Sebrae/SC, contempla uma boa fatia para o setor náutico. Para isso a Associação Náutica (Acatmar), por meio do Grupo de Trabalho Náutico de Santa Catarina, estará à frente das ideias para este fomento, utilizando também o programa Mar Catarina 2030, que prevê uma série de ações para os próximos 15 anos. “Nossa meta é criar modelos em efetividade, integração e sustentabilidade de estruturas de apoio para o segmento”, afirma Álvaro Ornelas, diretor de Negócios da Acatmar.

A primeira ação decorrente deste planejamento será o Seminário Internacional de Licenciadores de Estruturas de Apoio Náutico, previsto para entre 3 e 7 de abril de 2017, em Florianópolis. “Já temos sucesso na desburocratização para que as ferramentas como marinas e píeres sejam legalizadas e este evento vai esclarecer muitos pontos neste sentido”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar, referindo-se ao projeto Marina Legal, que já regularizou oito marinas da Grande Florianópolis, com previsão para mais seis nos próximos meses.

(PalavraCom, 29/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *