Projeto sobre terreno da marinha de Florianópolis é debatido no Congresso Nacional 
15/09/2016
Canasvieiras ganha nova praça no sábado
16/09/2016

Capital participa do UNESCO Creative Cities

A secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker, participa desde o dia 14 até esta sexta-feira (16), em Östersund – Suécia, do encontro das 116 cidades da UCCN (UNESCO Creative Cities Net Workshops). Acompanham a secretária durante a missão Eduardo Barroso, da FloripAmanhã, e Lornarte Sperling Veloso, da Assembleia Legislativa de SC. Ao todo, são 54 países representados na décima reunião anual da Unesco que estabelece um diálogo entre os destinos do mundo que a compõe, proporcionando o intercâmbio de informações, traçar objetivos estratégicos.

Desde dezembro de 2014 a capital catarinense faz parte da Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia, que é composta por outras 18 cidades: Belém (PA/Brasil), Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul) e Östersund (Suécia), Tucson (EUA), Resht (Irã0), Phuket (Tailândia), Parma (Itália), Jeonju (Coreia do Sul), Bergen (Noruega), Dénia (Espanha), Enseada (México),Popayán (Colômbia) e Gaziantep (Turquia).

A Reunião Anual é realizada para definir as atividades da rede, apoiar as políticas urbanas em favor da cultura e da criatividade e fomentar parcerias entre os membros, além de proporcionar a oportunidade para afirmar o papel da rede como um facilitador do desenvolvimento sustentável em ambientes urbanos.

Ao todo sete campos criativos são contemplados pela UNESCO, sendo eles artesanato e arte popular, design, cinema, gastronomia, literatura, música e artes de mídia.

Durante o encontro, está sendo apresentada às cidades a futura estratégia de desenvolvimento da rede, o reforço das ligações com o trabalho da UNESCO na cultura e o desenvolvimento urbano sustentável e a implantação da agenda 2030 de desenvolvimento sustentável.

 

(Prefeitura de Florianópolis, 15/09/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *