Lagoa da Conceição, da exuberância à ocupação desenfreada
26/09/2016
Planejamento do turismo trará ganhos ao Estado
26/09/2016

10º Fórum Mundial da Paz encerrou neste domingo em Florianópolis

Encerrou neste domingo (25) em  Florianópolis o 10º Fórum Mundial da Paz. Esta é a primeira vez que o evento ocorre na América Latina, com participantes de mais de 60 países.

“A ideia é que a gente construa campos de transformação para que a cultura de paz se estabeleça como uma escolha. A gente precisa ter em conta é que as pessoas aprendem a viver de certa forma. Nós aprendemos a violência e o medo. Faz parte cultura.  A cultura de paz propõe outra forma de pensar, outra forma de viver”, afirma Dulce Magalhães, presidente do Fórum.

A primeira edição do evento ocorreu em 2007, em Luxemburgo, na Europa. O fórum foi criado com o objetivo de promover a mensagem da paz em todo o mundo. A missão é interagir, misturar culturas e aprender a respeitar todo e qualquer ser humano, independentemente das diferenças.

“Nós temos mais de 100 famílias recebendo hospedagem solidária. Seiscentos voluntários trabalhando. Ativamos muitas redes na América do Sul. Muitas pessoas vieram aqui dos países vizinhos”, diz Dulce.

São várias atividades para todas as idades e em vários idiomas. Palestras, apresentações artísticas, feiras e workshops.

“Para construir uma cultura de paz, temos que começar com as crianças. Não são as falas que vão mudar o mundo, mas a vida”, diz Carlos Palma, presidente do Fórum Mundial dos Jovens.

(G1 – 24/09/16)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *