“Vamos recuperar a Comcap”, diz candidata à Prefeitura de Florianópolis Angela Amin (PP)
31/08/2016
Maioria das obras em Florianópolis não será concluída no prazo
31/08/2016

Voluntários implantam horta comunitária no Norte da Ilha

Moradores da Daniela implantaram no último fim de semana a primeira horta comunitária do Norte da Ilha. Em torno de 40 pessoas colocaram a mão na terra para plantar 2,2 mil mudas de hortaliças e sete árvores frutíferas numa área verde de uso público. No Sul, já há horta e compostagem no Parque Cultural do Campeche (Pacuca).

Na semana anterior, foi implantada a horta modelo no Parque Jardim Botânico, com a participação de 167 voluntários. Com o estímulo da Comcap, Florianópolis experimenta a expansão do fenômeno da agricultura urbana.

A comunidade organizou o mutirão e a Comcap forneceu composto orgânico e cepilho (podas urbanas trituradas) e suporte técnico. Mais adiante, a intenção é estimular a entrega voluntária de resíduos orgânicos para implantar a compostagem no local, confirma Antonio Carlos de Borja, o Toninho, presidente do Conselho Comunitário Pontal do Jurerê – Praia da Daniela.

Moram no balneário cerca de 1,2 mil pessoas, são 500 casas ocupadas o ano inteiro, no cálculo do presidente do conselho comunitário. Na alta temporada, o número de habitantes mais do que triplica, sendo que entre Natal e Réveillon chega a aumentar em até dez vezes.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura.da Capital.

( Deolhonailha, 30/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *