Hub Escola traz a Florianópolis 30 workshops sobre empreendedorismo e inovação
26/08/2016
Polo Náutico em Tijucas deve beneficiar toda a Grande Florianópolis
26/08/2016

Santa Catarina fechou 5,8 mil postos de trabalho em julho, aponta Caged

Santa Catarina perdeu 5.819 postos de trabalho em julho. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e foram divulgados na tarde desta quinta-feira (25) pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego). É o sexto pior resultado entre as 27 unidades da federação. Ainda assim a redução no número de empregos com carteira assinada em julho foi menos impactante do que no mesmo mês de 2015, quando o Estado perdeu 14.770 vagas formais.

O setor de serviços foi o maior responsável pela retração no mercado de trabalho catarinense em julho, com corte de 3.765 postos de trabalho.

O segundo setor com maior retração foi o da indústria da transformação, que cortou 1.426 empregos.

O setor de comércio, até então o maior responsável pelo aumento do desemprego em Santa Catarina no primeiro semestre deste ano, teve pequena retração em julho, quando registrou saldo negativo de 76 postos de trabalho.

Leia na integra em  Notícias do Dia Online, 25/08/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *