“BRT é chave da mobilidade”, diz candidato à Prefeitura de Florianópolis Murilo Flores (PSB)
30/08/2016
Muro ilegal em faixa de curso d’água
31/08/2016

Recicladores debatem projetos de lei que impactam setor no Estado

Projetos de lei de interesse dos transformadores e recicladores do Estado foi o principal tema da reunião da Câmara Nacional dos Recicladores de Material Plástico da Abiplast, que ocorreu neste mês de agosto, em Joinville, durante a Interplast. O vice-coordenador da Câmara, Alceu Lorenzon, que também é vice-presidente do Sindicato da Indústria do Material Plástico e Artefatos de Borrachas do Oeste Catarinense (Sindiplasc), entidade vinculada à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) explanou sobre os projetos de lei que tratam sobre o uso das sacolas plásticas no estado.

O evento contou com a presença do presidente da Alesc, Gelson Merisio, além dos deputados estaduais José Nei Ascari e Darci de Matos, que  se pronunciaram sobre a emenda modificativa do Projeto de Lei 0.238.0/2011, que trata sobre a regulamentação ao uso das sacolas plásticas em SC, condicionando que as mesmas devem ser resistentes para serem retornáveis e reutilizáveis, devem ser  recicláveis e conter em sua composição um percentual de matéria-prima reciclada, para atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) quanto a logística reversa.

Participaram da reunião, mais de 100 empresários representando sindicatos do setor das indústrias do material plástico de oito estados da federação, para discutir vários temas de interesse das indústrias.

De acordo com Lorenzon, o setor industrial debateu a proposta da emenda, para substituir o projeto original que previa a proibição do uso de sacolas no Estado, para que as sacolas sejam mantidas, desde que sejam feitas com resistência suficiente para atender suas funções para serem retornáveis, reutilizáveis e recicláveis, além de serem produzidas com certa porcentagem de matéria-prima reciclada.

Os parlamentares prometeram dar especial atenção a esse e outros projetos de lei que visam promover a preservação do meio ambiente e da economia do estado.

(MB Comunicação Empresarial, 30/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *