Florianópolis recebe palestra “Pensando as Cidades – Turismo Sustentável”
18/08/2016
Ibama garante conclusão de estudo técnico para contorno viário de Florianópolis
18/08/2016

Projeto Saberes e Sabores SC avança no design de utensílios para a gastronomia regional

O Núcleo de Inovação Cultural (CEART/UDESC) irá finalizar a criação de utensílios para valorizar a apresentação de dez pratos típicos regionais da gastronomia catarinense do projeto Saberes e Sabores de Santa Catarina, parte do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

A iniciativa parte da conclusão de chefs locais de que são necessários alguns ajustes para que os utensílios criados colaborativamente na Oficina Criativa Design + Gastronomia + Artesanato, realizada em julho de 2015, fiquem mais funcionais para o dia a dia das cozinhas.
Através da disciplina “Prática Projetual em Design Industrial 4”, estudantes e professores irão propor ajustes e novas criações. Paralelamente, o designer Marcelo Resende irá construir uma proposta alternativa de design para outros dois pratos do Projeto.

O cronograma da disciplina Prática Projetual em Design Industrial 4 prevê uma série de encontros compartilhados com os membros do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

  • 18/08/2016 – Considerações sobre o Workshop de 2015 e definição do Briefing
    Preliminar junto ao Grupo Gestor; (Profª Silvana/IFSC)
  • 25/08/2016 – Visita técnica ao IFSC (Coqueiros); (Profª Silvana/IFSC)
  • 01/09/2016 – Visita técnica à Olaria;(Soraya/SEBRAE)
  • 20/10/2016 – Apresentação dos conceitos desenvolvidos e validação por representantes do Grupo Gestor e especialistas (Chefs);
  • 17/11/2016 – Apresentação dos projetos finalizados e aprovação pelo Grupo Gestor e Chefs;
  • 24/11/2016 – Apresentação pública dos projetos na Semana do Design UDESC 2016/2.
mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *