Florianópolis é a primeira cidade brasileira na Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO – Gastronomia
08/08/2016
Últimos dias da pesquisa Floripa 2016: responda quais as suas prioridades para a cidade e concorra a prêmios
08/08/2016

Programa Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia tem novos parceiros estratégicos

ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e a escola de idiomas British and American são os novos parceiros estratégicos do Programa Florianópolis Cidade UNESCO da Gastronomia.

As três instituições se juntam à FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) e Propague como organizações estratégicas empenhadas no planejamento e desenvolvimento do Setor Gastronômico de Florianópolis e, através do apoio também para o Observatório Nacional da Gastronomia, de todo o país.

“Os novos parceiros trazem um reforço muito importante para o Programa e no caso de SENAC e ABRASEL, duas entidades nacionais, também para viabilizar o Observatório da Gastronomia, um projeto grandioso que vai reunir e disseminar informações do setor gastronômico no Brasil, de modo inovador e que está gerando ótimas expectativas na UNESCO”, analisa a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires. “A gastronomia como parte fundamental da manifestação cultural brasileira é importante para a concretização do país como um destino turístico internacional de ponta”, acrescenta Anita.

Grupo Gestor

O Grupo Gestor do Programa — cuja coordenação técnica é realizada pela Associação FloripAmanhã — conta com a participação da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Santa Catarina), CDL Florianópolis, CEART/UDESC (Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina), Faculdades Estácio/ASSESC, Fecomércio – SC, Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau, IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina), Minha Floripa, SANTUR, SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina), Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, SESC (Serviço Social do Comércio de Santa Catarina), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Santa Catarina), SHRBS (Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Florianópolis) e UNISUL (Universidade do Sul de Santa Catarina).

Além de Florianópolis, a Rede Mundial de Cidades Criativas – Gastronomia é composta pelas cidades de Shunde e ChengDu (China), Tsuruoka (Japão), Popayán (Colômbia), Zahlé (Libano), Jeonju (Coréia do Sul), Östersund (Suécia) e as novas integrantes (desde dezembro 2015) Belém (Brasil), Ensenada (México), Rasht (Irã), Dénia (Espanha), Tucson (EUA), Phuket (Tailândia) e Gaziantep (Turquia).

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *