Pescadores de Florianópolis ainda não sabem como se adequarem às novas exigências da lei
24/08/2016
Mais atraso na Ponta do Leal
24/08/2016

Prefeitura busca apressar licenciamento de empresas

Visando a proporcionar mais agilidade nos processos de licenciamento de novas empresas de atividade econômica de baixo risco, a Prefeitura de Florianópolis, em parceria com o Sebrae/SC, reuniu nesta terça-feira (23) todos os órgãos licenciadores. O objetivo é criar uma mesma filosofia de trabalho dentro do conceito rede simples, para desburocratizar e simplificar esta operação.

Participaram a Secretaria Executiva de Serviços Públicos (SESP), Secretaria de Meio Ambiente de Desenvolvimento Urbano (SMDU), FLORAM, IPUF, Secretaria de Fazenda, Planejamento e Orçamento, Pró-Cidadão, Vigilância Sanitária estadual e municipal e Corpo de Bombeiros.

O primeiro passo do encontro foi iniciar a elaboração de um diagnóstico, com processos e procedimentos, de forma a que o sistema possibilite a Florianópolis atuar dentro do novo conceito, a exemplo do que já faz hoje o governo estadual. A expectativa é de que, neste formato, a abertura de uma nova empresa de baixa complexidade, que antes levava um tempo maior, seja concluída em aproximadamente dez dias.

Segundo o secretário municipal da Fazenda, André Bazzo, “o importante neste conceito é a sistematização e a integração entre todos os órgãos licenciadores, e esta troca de informações on-line vai proporcionar agilidade nos licenciamentos de abertura das novas empresas”.

(Prefeitura de Florianópolis, 23/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *