Clipping

Peixarias do Mercado voltam a abrir nesta terça




As 13 peixarias do Mercado Público de Florianópolis vão voltar a funcionar normalmente a partir desta terça-feira (30). Acordo firmado entre a Prefeitura e representantes dos estabelecimentos de pescados e derivados na tarde desta segunda-feira (29) garantiu a reabertura das portas graças à obtenção do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) provisório, de prazo indeterminado. É que as peixarias oficializaram pedido do SIM junto ao Pró-Cidadão.

De acordo com o secretário da Pesca, Maricultura e Agricultura, William Nunes, um grupo formado pelas partes interessadas vai estudar a melhor forma de adequar o Mercado Público, que é um monumento histórico tombado, às normas que regulamentam o SIM.

O serviço de inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal recém-criado pela lei complementar municipal nº 555/16, e regulamentado pelo decreto nº 16.603/16 na semana passada, determina que as peixarias sejam transformadas em entrepostos, a fim de que continuem adquirindo seus produtos diretamente dos pescadores artesanais. Enquanto isso não acontece, fica valendo o SIM em caráter provisório.

As peixarias ficaram sem funcionar nesta segunda-feira (29) por dois motivos: devido ao fim do último prazo de 180 dias dado pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de inspeção do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), também em caráter provisório, ocorrido no domingo (28), e pela falta de aplicação do SIM.

(Prefeitura de Florianópolis, 29/08/2016)


Peixarias do Mercado Público reabrem após polêmica

Com a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) na semana passada pela prefeitura de Florianópolis, não foi mais autorizada a atuação dos 13 comércios de pescados do Mercado Público como entrepostos, e sim, somente como peixarias.



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.