Site da ponte
11/08/2016
Nota oficial – Relatório de balneabilidade
12/08/2016

Operação Presença: Intendências participam

Dando continuidade ao planejamento das ações para a próxima temporada de verão, a Secretaria de Turismo de Florianópolis reuniu nesta quinta-feira (11) os representantes das Intendências de Ingleses, Ribeirão da Ilha, Cachoeira do Bom Jesus, Lagoinha, Ponta das Canas, Praia Brava, Campeche, Rio Tavares, Morro das Pedras, Canasvieiras, Jurerê, Daniela, Jurerê Internacional, Tapera e Carianos. Esteve presente no encontro, ainda, Murilo Oliveira, ouvidor da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).

Na ocasião, cada representante pôde passar à secretária Zena Becker as ações que foram efetuadas com excelência na última temporada, as demandas de melhorias para as regiões e sugestões do que poderá ser feito pelos órgãos competentes que participam da Operação Presença – Verão 2017.

“O nosso objetivo com este encontro é levantar todas as necessidades, eleger as prioritárias, para que posteriormente possamos ver o que conseguiremos resolver para a próxima temporada”, disse Zena Becker.

Sobre o debate, foi unânime a opinião de que precisam ser melhores trabalhadas as ações de fiscalização, de um modo geral. Tanto de ambulantes ilegais, como de flanelinhas, estacionamentos. Outro ponto levantado foi para que sejam colocadas mais placas de sinalização em determinados pontos, como proibido animais nas praias, pontos de parada de ônibus, proibições de estacionamentos e indicações de paradas para ônibus de turismo.

O planejamento da Operação Presença terá mais de 20 reuniões técnicas, que serão divididas em quatro eixos temáticos: infraestrutura, serviços e equipamentos turísticos, cultura e lazer e sustentabilidade, como ocorre desde 2013/14. Esta metodologia busca otimizar os encontros, reunindo os órgãos envolvidos de acordo com os eixos relacionados ao seu trabalho e/ou área de atuação.

A primeira reunião por eixo temático ocorrerá em 5 de setembro, onde serão debatidas as ações relacionadas à infraestrutura. O cronograma completo de reuniões está DISPONÍVEL AQUI, lembrando que pode haver alterações nas datas.

Todas as ações para a temporada serão apresentadas pelas entidades participantes da Operação Presença em 28 de setembro, em local e horário a serem definido.

(Prefeitura de Florianópolis, 11/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *