Quase 10 mil licenças para pesca artesanal são suspensas em Santa Catarina
22/08/2016
Reúso da água da chuva
22/08/2016

Obra ampliará número de vagas no Cemitério do Itacorubi

O secretário da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Wilson Vergilio Rabelo, entregou nesta sexta-feira, 19, ao representante da empresa Pam Construções Ltda a Ordem de Serviço para a construção de 571 gavetas mortuárias. As unidades, destinadas a receber os corpos de pessoas falecidas na capital, serão instaladas no Cemitério São Francisco (Itacorubi). A obra tem previsão de estar concluída em 150 dias. “Eu solicitei que a medida que fossem sendo concluídas elas pudessem ser liberadas para uso”, informou o titular da pasta.

Cada gaveta terá 2,80 metros de profundidade, por 80 centímetros de largura e 60 centímetros de altura. Em cada uma delas será colocado apenas uma urna funerária. Findo o sepultamento uma placa de concreto, com granito parafusado, será colada com cimento à abertura. “Não diferenciará em nada de um túmulo tradicional”, destaca Rabelo.

Ele acredita que com esta obra o problema gerado pela falta de vagas naquele cemitério estará temporariamente solucionado. Outra medida que já está em fase final de estudo é o recadastramento dos terrenos cedidos de forma temporária para sepultamentos dentro daquela unidade. O tempo limite de uso é de cinco anos, e uma primeira análise avalia em cerca de 900 o número dos que já ultrapassaram este prazo. Com mais de 65 mil pessoas sepultadas, o Cemitério do Itacorubi é o maior de Santa Catarina.

( Deolhonailha, 19/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *