Recuperação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos demora para sair do papel
10/08/2016
Arte na Faixa coloriu toda a cidade
10/08/2016

Florianópolis sedia o Seminário Gestão Pública – Vereança Forte, Estado Forte

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, Florianópolis sedia o Seminário Gestão Pública – Vereança Forte, Estado Forte. O evento é co-realizado por entidades de diferentes segmentos da sociedade e reúne lideranças políticas e especialistas em gestão pública para palestrar sobre inovação social, eleições e temas da atualidade nos pequenos e grandes municípios catarinenses.

O Seminário traz ao debate os temas que envolvem o desenvolvimento do estado de Santa Catarina, a valorização do seu povo e o que as principais entidades representativas do comércio, indústria, comunicação e tecnologia esperam da classe política. Traz em sua programação a ênfase sobre o tema qualificação técnica do legislador no poder público municipal.

O evento reunirá como palestrantes os três senadores catarinenses Dário Berger, Dalírio Beber e Paulo Bauer; Antônio Gavazzoni, Secretário da Fazenda do Estado de SC; Cleverson Siewert, presidente da CELESC; além de representantes do TRE/SC, Ministério Público, Tribunal de Contas, empresários e especialistas em gestão pública.

Com temas da atualidade, a programação tem o propósito de capacitar, qualificar e proporcionar aos presentes uma participação efetiva em suas comunidades, bem como, propor uma visão municipalista de temas importantes para serem aplicados em projetos que promovam a qualidade de vida dos catarinenses. O público-alvo do evento são vereadores e candidatos, diretores, procuradores, assessores e servidores de câmaras municipais, prefeitos, vice-prefeitos, secretários, servidores de prefeituras municipais e demais interessados em inovação social.

Grande parte dos vereadores brasileiros entra na política sem informações suficientes sobre como exercer corretamente o papel de legislador no poder público municipal e como atuar para defender e criar novas leis para os cidadãos. O Seminário visa explorar e orientar o trabalho e as competências do vereador, quais tipos de projetos ele pode propor, os principais gargalos bem como elaboração, alteração e consolidação de uma proposta. O evento visa capacitar e informar acerca de regimentos internos e técnicas legislativas para apresentar, de forma proveitosa, projetos realmente relevantes para a coletividade local.

O Seminário Inovar SC é co-realizado pela Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC – AECODI/SC, União dos Vereadores de SC – UVESC, FECOMÉRCIO SC, Associação Catarinense das Empresas de Tecnologia – ACATE e Freiberger Eventos com apoio da Inovadora Sistemas, Conselho Regional de Administração – CRA/SC, Softplan, UDESC/ESAG e PORTAL DA ILHA DIGITAL, MAFALDA PRESS e ACAERT.

 

SERVIÇO

 

Seminário Inovar SC – Gestão Pública

Data: 17, 18 e 19 de agosto de 2016

Local: Castelmar Hotel – Rua Felipe Schmidt, 1260 – Centro, Florianópolis – SC

Inscrições em http://www.eventoinovarsc.com.br

Mais informações em seminarioinovarsc@gmail.com | 48 9668.7330

(ACATE , 01/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *