Agenda de 01 até 07 de agosto de 2016
29/07/2016
A responsabilidade da pessoa jurídica nas infrações ambientais
01/08/2016

Floram desfaz intervenção não autorizada em praça

Uma munícipe ainda não identificada pessoalmente tomou parte da Praça Pública do Bairro São Jorge. Hoje a comunidade assistiu a obra  ir para o chão.

Foram removidos do local por agentes da Fundação Municipal de Meio Ambiente –  uma cerca de arame, madeiras de eucalipto e bambus. O espaço tinha grama natural que foi retirada do local.

Dois funcionários de uma empresa terceirizada participaram da ação liderada pelo Diretor de Fiscalização Ambiental Walter Hachow. A ação correu sem maiores problemas.

Para o Diretor de Fiscalização a ação foi rápida –  “ontem, os fiscais José Carlos Alexandre e Marcio Manoel Dutra em serviço de vistoria perceberam a ocupação e relataram a Diretoria e hoje aplicamos o principio da autoexecutoriedade”.

A Autoexecutoriedade é o atributo que faz com que certos atos administrativos possam ser executados sem a necessidade de uma ordem judicial, podendo em alguns casos se aplicar o uso da força, se necessária.

(Prefeitura de Florianópolis, 29/07/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *