Clipping

FCDL/SC lança 6ª edição do Recicla CDL na Escola




Com a participação de estudantes de duas escolas públicas municipais de Florianópolis, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) lançou nesta quarta-feira (10) a sexta edição do Recicla CDL na Escola, programa criado para promover a conscientização sobre o papel da sociedade na preservação do meio ambiente. A iniciativa de educação ambiental é direcionada às escolas públicas municipais do ensino fundamental e estimula estudantes a desenvolverem desenhos e redações com suas percepções sobre o mundo e o que desejam para as próximas décadas. O tema deste ano é ‘O que fazer para economizar água e salvar o planeta’.

Os alunos do 1º ao 5º anos produzirão desenhos, enquanto estudantes do 6º ao 9º anos ficam com as redações. Na primeira etapa os trabalhos produzidos em sala de aula concorrem entre os demais da mesma unidade de ensino – em nível municipal serão avaliados pelas secretarias de educação e respectivas CDLs. Na segunda fase os dois trabalhos vencedores em cada município serão julgados por banca convidada pela FCDL/SC com integrantes da Secretaria de Educação de Florianópolis, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Sicoob, patrocinador deste ano. Serão escolhidos cinco trabalhos em cada modalidade, com a premiação dos autores e seus orientadores. Todas as informações, vídeos, cartazes e regulamento estão disponíveis no site www.ligasustentavel.com.

Para Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, a iniciativa está inserida entre os mais importantes objetivos da entidade. “Com cinco edições já é possível perceber que o programa pode auxiliar a multiplicar o interesse a questões voltadas à preservação ambiental”, opina o líder varejista. Participaram também do evento Sueli Mara Andrade, gerente de projetos da secretaria de Educação de Florianópolis, e Camile Silva, supervisora de comunicação do Sicoob, patrocinador do Recicla CDL na Escola neste ano.

Em 2015 o projeto bateu recordes de participação, com 131 CDLs inscritas e mais de 120 mil crianças de 703 escolas. Em toda a história da ação já foram envolvidas mais de 420 mil estudantes nas cinco edições.

(PalavraCom, 12/08/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.