Floram investiga esgoto na rede pluvial
08/08/2016
Praias de Florianópolis precisam mais do que belezas naturais para a temporada de verão
08/08/2016

Com visitas guiadas, comunidade poderá ver de perto as obras da ponte Hercílio Luz

Um programa de visitas guiadas vai reaproximar a comunidade da ponte Hercílio Luz, já que a estrutura está totalmente interditada desde 1991. Para garantir o acesso do público com segurança, sem interferir no andamento das obras de restauração, as visitas acontecerão em datas predeterminadas pelo Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) e pela Secretaria de Estado da Comunicação. As visitas não terão periodicidade fixa. O calendário dependerá dos diferentes estágios da obra.

Os agendamentos podem ser feitos no site www.nossahercilioluz.com.br, sempre que novas turmas estiverem disponíveis. Serão disponibilizadas 25 vagas por passeio, e as confirmações serão enviadas por e-mail. No caso de exceder o número de inscritos, a seleção dos participantes será por ordem de inscrição. Em caso de mau tempo, a organização poderá suspender ou transferir a visita para outra data.

Como a restauração da ponte é um trabalho de alta complexidade, por questões de segurança os visitantes serão sempre recebidos na Casa Comunitária, no lado insular da ponte. Na Casa, um guia e engenheiros do Deinfra vão detalhar todos os passos da recuperação da ponte e responder questões históricas e técnicas do projeto.

Após as orientações, os visitantes também poderão caminhar sobre a ponte. A extensão do trecho a ser visitado será definida de acordo com o andamento da obra ou com as condições climáticas do dia. O tempo estimado para a visita é de 40 minutos. Nesta primeira etapa do projeto, os grupos de visitantes só poderão ser integrados por pessoas com mais de 18 anos.

Segurança e experiência compartilhada

Orientações para segurança elaboradas pelo engenheiro responsável pela visita guiada estão detalhadas no formulário de inscrição, no site. Entre elas, a necessidade de usar calçados apropriados (botinas com solas grossas), não sendo permitido o uso de sandálias, sapatilhas, tênis e salto alto.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 07/08/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Até que enfim aconteceu isso!! Há muito tempo passo os verões em Floripa e NUNCA consegui me aproximar da ponte. Tenho várias fotografias, mas nunca consegui chegar perto o suficiente para aproveitar da vista ímpar que há ali. Agora espero conseguir visitar, finalmente, esse monumento (que já devia ter sido restaurado há muuuuito tempo, por falar nisso…).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *