Protesto e alerta marcam última audiência pública do plano diretor na sede Continente
10/08/2016
Recuperação das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos demora para sair do papel
10/08/2016

Cenário de buracos, acidentes e mortes na SC-401 não deve mudar até o verão

Os 19,5 quilômetros da SC-401 Norte, de Canasvieiras ao Itacorubi, em Florianópolis, têm nome e sobrenome: rodovia da morte. A estrada estadual mais movimentada de Santa Catarina ganhou a denominação pelos frequentes atropelamentos e acidentes que resultam em morte. Este ano, a PMRv (Polícia Militar Rodoviária) contabilizou seis mortes sobre a pista – mortes em hospitais não entram na estatística. Nos últimos três anos, 33 pessoas morreram na SC-401, caminho para as praias do Norte da Ilha. A média é superior a uma morte por mês e, infelizmente, o cenário não deve mudar até a próxima temporada de verão.

Há um mês, a ajudante de cozinha Angélica Caetano Conceição, 27 anos, arrisca a vida diariamente entre o trevo de Canasvieiras e o Canto do Lamim. Sem calçada para os pedestres, ela caminha sobre os tachões que dividem o acostamento com uma ciclofaixa improvisada. “Tenho muito medo, mas não tem outra solução para chegar andando até em casa. Já teve carro buzinando e querendo me jogar no matagal. Em dias de chuva ainda preciso desviar da cachoeira no acostamento pela falta de escoamento”, lamenta.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 09/08/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *