A informação melhora a vida nas cidades?
29/08/2016
Município de Florianópolis deve dar ampla divulgação do cronograma de elaboração do anteprojeto de lei do Plano Diretor
29/08/2016

CÂMARA DISCUTE SEGURANÇA NO BAIRRO JARDIM ATLÂNTICO

A Câmara Municipal de Florianópolis, no âmbito da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Pública, realizou nesta quinta-feira, 25 de agosto, Audiência Pública para discutir sobre a segurança pública no bairro Jardim Atlântico, em atendimento a requerimento do vereador Deglaber Goulart (PSD).

A maioria dos moradores presentes reclamou da falta de segurança na região, dos frequentes assaltos e violência, do abandono das praças e da precariedade da iluminação pública, o que torna perigoso o descolamento da população, especialmente no período noturno.

Esses foram alguns dos pontos destacados por Luis Fernando que há 50 anos reside no bairro Jardim Atlântico. Ele solicitou ainda a instalação de câmeras de monitoramento no intuito de diminuir os problemas.

Moradores destacaram ainda que vivem com medo e que são eles que vivem presos em casa com medo de sair. “Eu vivo com medo. A gente já sofreu assalto em frente de casa. Para vir hoje aqui a gente veio, mas com medo, de como iríamos chegar em casa. Desde o assalto qualquer pessoa para nós é suspeita. Está difícil porque é um medo que corrói”, confessou uma moradora.

O tenente coronel Sandro Barroso explicou que há 244 câmeras de monitoramento no Continente, mas que nem todas estão ativas. “Nós já pedimos o acréscimo de mais câmeras para a região. É preciso fazer pressão política para que o governo consiga atender a nossa reinvindicação porque certamente recebe solicitações de todo o Estado”.

O policial alertou ainda os pais sobre o jogo Pokemon Go, que virou febre entre os jovens desde que chegou ao Brasil. Segundo o tenente coronel é significativo o número de celulares furtados enquanto os jovens, distraídos, caçam os pokemons e sugeriu que os adolescentes saiam em grupo para jogar, jamais sozinhos.

As manifestações durante o encontro foram registradas e serão encaminhadas aos órgãos competentes, especialmente, às Secretarias de Segurança Pública Municipal e Estadual.

( CMF, 26/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *