Florianópolis sedia o Seminário Gestão Pública – Vereança Forte, Estado Forte
10/08/2016
Deck em área de preservação é infração
11/08/2016

Arte na Faixa coloriu toda a cidade

O projeto ‘Arte na faixa – arte para uma uma vida melhor’, coloriu mais 11 faixas de pedestres em Florianópolis no último fim de semana, dias 6 e 7 de agosto, deixando um legado para Florianópolis: sinalizações de segurança mais coloridas e atraentes.

O objetivo do projeto, inédito na Ilha de Santa Catarina, foi conscientizar motoristas e pedestres em relação ao uso correto da faixa de pedestre. Para isso, artistas plásticos e graffiteiros novatos e experientes – residentes em Florianópolis – coloriram diversos pontos da capital, no Norte, Sul, região Central e Continental.

Devido ao mau tempo, duas faixas ainda serão pintadas em outra oportunidade: em frente ao Parque de Coqueiros, que será customizada pelo artista Luciano Martins, e outra em frente à Elase (Associação de Empregados da Eletrosul), no bairro Pantanal, que receberá os traços de Wagner Wagz.

“Somente com educação e mobilização social, podemos atingir um nível de cordialidade e respeito que desejamos para nossa Floripa”, salienta Rafael Daux, diretor do Majestic Palace Hotel, apoiador cultural do Arte na Faixa.

Paralelamente, o artista e dançarino de breaking (elemento da cultura hip-hop), Wagner Wagz, ensinou graffiti às crianças do projeto Transforma da ONG Grupo de Trabalho Comunitário Catarinense. “Foi muito emocionante ensinar algo que já faz parte do cotidiano das crianças e aproximá-las de algo legal como a arte”, ressalta Wagz, que iniciou no graffiti quando tinha apenas 17 anos. Essas mesmas crianças ainda irão pintar a faixa de pedestres em frente à Elase junto do artista.

O projeto Arte na Faixa – Arte para uma Vida Melhor cultural foi viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura Franklin Cascaes e teve como curador o artista plásticos e graffiteiro, Rodrigo Rizo. As imagens do Arte na Faixa podem ser acessadas pelo Instagram e Fanpage @artenafaixafloripa Arte na Faixa Floripa.

(Primeira Via Comunicação Corporativa, 10/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *