Mobilidade e ambiente
25/07/2016
Comunidade da Costa da Lagoa terá água tratada
26/07/2016

Três cidades de SC estão entre as 10 mais visitadas a lazer por estrangeiros

O Ministério do Turismo divulgou nesta semana um ranking que mostra que três cidades catarinenses estão entre os dez principais destinos escolhidos para turismo de lazer por estrangeiros em 2015. O Brasil recebeu 6,3 milhões de turistas estrangeiros no ano passado.

Conforme a Demanda Turística Internacional, Florianópolis é o segundo destino mais buscados por estrangeiros no país, com 18,8%, atrás apenas do Rio de Janeiro, com 32,6%, e à frente de cidades como Foz do Iguaçu (PR) e São Paulo.

Em sexto lugar está Bombinhas, com 7,6%. É a primeira vez em 18 anos que a cidade do Litoral Norte aparece nesta listagem. O nono destino turístico mais escolhido por estrangeiros é Balneário Camboriú, com 4,1%.

Ainda segundo o Ministério do Turismo, os argentinos foram os que mais visitaram o Brasil, com de 2 milhões de turistas. Isso representa um aumento de 19,2% com relação 2014. Conforme o ministério, isso explica o aumento de cidades do Sul no ranking, já que as cidades são próximas à fronteira sul.

As praias do país foram o destino preferido para 69,4% dos turistas estrangeiros. Ao todo, 95,5% dos turistas afirmaram devem retornar ao país. A pesquisa entrevistou 35.133 turistas estrangeiros.

A lista completa de Demanda Turística Internacional está disponível no site do Ministério do Turismo.

(G1 Santa Catarina, 23/07/2016))

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *