Nossos morros e nosso futuro
28/07/2016
MIDI Tecnológico celebra 18 anos com projeção de crescimento de 200% em 2016
29/07/2016

Recicla CDL ultrapassa primeiro milhão de resíduos coletados em SC

No primeiro semestre deste ano as Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Santa Catarina arrecadaram mais de 40 toneladas de resíduos eletrônicos no programa Recicla CDL, segundo a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado (FCDL/SC). Os municípios com maiores arrecadações no primeiro semestre deste ano são Timbó (5,3t), Tunápolis (3,5t) e Descanso (3t). A iniciativa existe desde 2010 e já completou o primeiro milhão de quilos recolhidos no estado.

Abraçada em 2016 por mais de 50 CDLs, a iniciativa se propõe a trabalhar a conscientização ambiental e recolhe itens que deixam de ir para aterros comuns e recebem o tratamento adequado. A campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

“Com esta ação em parceria com as CDLs evitamos que este tipo de material considerado altamente prejudicial ao meio ambiente sejam descartados incorretamente. Ao descartar nos pontos de coleta das CDLs participantes o cidadão dá o destino certo e contribui para um meio ambiente melhor”, explica Ademir Ruschel, gerente geral da FCDL/SC e responsável pelo programa.

As pessoas que possuem material eletrônico como computadores e seus componentes, celulares e baterias, televisores, micro-ondas, entre outros aparelhos sem uso podem fazer a entrega desses aparelhos na CDL, que dá a destinação correta. Ruschel lembra que outra forma é consultar o cronograma de ações em cada cidade, quando também há campanhas de coleta.

(PalavraCom, 28/07/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *