Comunidade da Costa da Lagoa terá água tratada
26/07/2016
Governo do Estado lança ferramenta para mapeamento dos roteiros turísticos catarinenses
26/07/2016

Ponte Hercílio Luz recebe última grua no vão central para iniciar a substituição de peças

A quarta e última grua do vão central da Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, foi instalada nesta segunda-feira (25) e será responsável, também, pela substituição de peças da estrutura. Outras torres de sustentação, próximas às cabeceiras da ponte, estão sendo preparadas para o início dos trabalhos de reparo e troca de peças. Duas delas, uma na parte continental e outra da Ilha, vão receber as outra duas gruas do total de seis. Todo esse processo faz parte dos trabalhos de restauração do cartão postal da Capital de Santa Catarina.

“Estamos reforçando essas torres, conforme o projeto, porque elas vão receber as duas últimas gruas, responsáveis pela substituição das peças no vão sobre o mar. Nas outras torres será feito uma análise detalhada, troca de algumas peças, jateamento, pintura e reforço nas fundações”, explicou o o engenheiro fiscal da obra de reabilitação e reforma da Ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy.

O engenheiro detalhou ainda que a expectativa é que na primeira semana de agosto comecem os trabalhos de troca das peças. “Começamos com a troca das longarinas e transversinas da parte central da ponte, aquela sobre o mar. Esse material deve chegar até o final do mês de julho e será pré-montado no canteiro, para depois serem conectadas no local em substituição das peças velhas”, destacou Wenceslau.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 25/07/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *