Seminário discute soluções para o esgotamento sanitário na Capital
08/07/2016
Aumenta para 13 as áreas liberadas ao cultivo de ostras no Estado; em outras nove, mariscos também
08/07/2016

Núcleo Gestor decide pela realização de mais duas audiências para rediscutir o Plano Diretor

Os representantes do Núcleo Gestor que decidem as regras para rediscussão do Plano Diretor de Florianópolis definiram, na noite desta quinta-feira (7), que serão realizadas mais duas audiências públicas, uma no distrito sede Continente e outra no distrito sede Ilha. Na semana passada, o MPF (Ministério Público Federal) fez oito recomendações à prefeitura de Florianópolis acerca das audiências do Plano Diretor. Entre as recomendações, a procuradora Ana Lúcia Hartmann solicitou novas audiências para o Distrito Sede, ampla divulgação das datas e locais das oficinas e suporte técnico do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) nas reuniões autônomas e nas oficinas.

Na reunião desta noite, os oito pontos levantados pelo MPF estiveram em pauta e causaram divergências entre membros do Núcleo Gestor. O foco principal foi a deliberação das novas audiências públicas, por 25 votos a 4, e também a realização de novas oficinas em alguns distritos com apoio do Ipuf.

Além das duas novas audiências distritais, o Ipuf manterá a realização das outras três audiências que já estavam programadas, uma geral e duas finais, mas com alterações de datas. De acordo com Vanessa Pereira, superintendente do Ipuf, um novo cronograma para as cinco audiências será debatido internamente e levado novamente a discussão do Núcleo Gestor na próxima quinta-feira. Entre maio e junho, a partir de determinação judicial, o Ipuf realizou 13 audiências, cada uma em um dos distritos da cidade. Participaram 2.444 e 848 propostas foram encaminhadas ao Ipuf para análise.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 07/07/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *