Ampe Metropolitana tem novo presidente
01/07/2016
Regularização fundiária é prioridade no Ribeirão da Ilha
01/07/2016

Maricultores da Grande Florianópolis aguardam decisão da Justiça

Ainda tramitam ações na Justiça contra a Celesc e em favor de maricultores da Grande Florianópolis, prejudicados pelo vazamento de 12 mil litros de óleo de transformadores no bairro Tapera, na Capital, em 2012. O advogado Henrique Passold, da Pugliese e Gomes Advocacia, alerta que centenas de famílias foram prejudicadas pelo descaso até mesmo no município de Governador Celso Ramos. “O restaurante Osteria Umas e Ostras e dois produtores já tiveram sentença favorável à indenização por danos materiais e morais e aguardam análise de recurso de apelação junto ao Tribunal de Justiça de SC”, afirma.

Com a notícia do vazamento e sucessivos embargos ambientais na região os maricultores tiveram comprometimento de praticamente a totalidade da safra (cuja período cultivo leva cerca de 7 meses), pois houve impedimento pela Fatma e Epagri quanto ao manuseio, cultivo e comercialização e a consequente retração do mercado e do preço dos moluscos. “Os prejuízos tiveram inúmeros reflexos, inclusive porque famílias inteiras vivem exclusivamente da atividade e, durante o período entre novembro de 2012 e março de 2013, não tiveram trabalho”, completa Passold. A Pugliese e Gomes Advocacia representa 14 maricultores de Governador Celso Ramos.

(PalavraCom, 30/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *