Com liberação do consumo de ostras, turistas voltam a visitar Ribeirão da Ilha, em Florianópolis
25/07/2016
Justiça embarga obra em área de preservação na Costa da Lagoa, em Florianópolis
25/07/2016

Manifestação contra estação de esgoto em Ratones fecha uma pista da SC-401

Durante 35 minutos, a rodovia SC-401 teve uma pista fechada por cerca de 90 moradores do bairro Ratones, em Florianópolis, na manhã deste sábado, no quilômetro 7,5 no sentido Centro-Bairro, que manifestaram contra a construção de uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE). A comunidade, que não dispõe de um sistema de esgoto, é contra a obra privada em uma Área de Preservação Permanente (APP). Voluntários distribuíram uma carta aberta aos motoristas explicando os riscos ao meio ambiente e a qualidade de vida na região.

O sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário foi projetado para 250 metros cúbicos e está sendo construído pela empresa Rotária do Brasil. Segundo o presidente da Associação de Moradores de Ratones (Amora), Flavio de Mori, 54, a empresa conseguiu a primeira licença com a Fatma em 2014. “Normalmente, a Fatma só libera a licença após a prefeitura, mas neste caso aconteceu o inverso. Solicitamos um parecer técnico do ICMbio, que determinou a imediata suspensão das licenças pelo grave risco de degradação ambiental”, informou Flavio.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 23/07/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *