Câmara Municipal de Florianópolis aprova PL que autoriza empréstimo de quase R$ 500 mi com BID
05/07/2016
SC pode ser o Estado com mais certificações da Bandeira Azul no Brasil
05/07/2016

Mais dois pontos são liberados para retirada de ostras e mexilhões, em São José

A Secretaria da Agricultura e da Pesca anunciou, na tarde desta segunda-feira (4), a desinterdição de mais duas áreas de cultivo de moluscos, nos bairros Serraria e Barreiros, em São José. A retirada de mexilhões foi liberada também para as localidades de Cacupé, Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Praia do Forte, em Florianópolis.

Segundo a secretaria, a desinterdição de Serraria e Barreiros foi possível após dois laudos laboratoriais consecutivos que comprovaram que não há mais presença da toxina diarreica (DSP) nos moluscos.

“A Cidasc continuará monitorando as áreas de produção de moluscos bivalves e com base nos resultados das análises poderá fazer a liberação gradual ou a manutenção da interdição das áreas afetadas”, disse a secretaria em nota.

Áreas liberadas

Apenas 11 áreas do litoral catarinense estão completamente desinterditadas e todos os moluscos podem ser consumidos. Outras oito localidades seguem parcialmente interditadas, sendo permitida apenas a coleta, consumo e comercialização de ostras. O restante do litoral permanece interditado pela presença da toxina nos moluscos bivalves.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 04/07/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *