Tocha olímpica passa por diversos pontos na Capital
01/07/2016
Berbigão é liberado para consumo na Costeira do Ribeirão, Sul da Ilha, junto com a ostra
01/07/2016

Mais de 400 pessoas participam da última audiência pública do Plano Diretor de Florianópolis

A última audiência pública do Plano Diretor de Florianópolis foi realizada no Distrito Sede da Ilha na noite desta quinta-feira (30), com 442 participantes. O auditório Garapuvu, na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), recebeu moradores do Centro, Agronômica, Córrego Grande, Costeira, Itacorubi, João Paulo, José Mendes, Monte Verde, Pantanal, Saco dos Limões, Saco Grande, Santa Mônica e Trindade, que destacaram temas como mudança de zoneamentos, gabarito das edificações, especulação imobiliária, entre outros.

Vanessa Pereira, representante do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), abriu a audiência falando sobre a formação do núcleo gestor. Ela destacou os problemas elencados pela comunidade em 2008: ocupação clandestina em encostas, mobilidade e falta de acesso à água e esgoto. Na sequência, ela apresentou as propostas para a área central, entre elas a demarcação de aterros como área mista de lazer.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 30/06/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *