Ofício determina retirada da Feira da Maricota da avenida Paulo Fontes, em Florianópolis
27/07/2016
Outros caminhos
27/07/2016

Governo promete regularizar repasses para impedir suspensão de serviços no Hemosc e Cepon

Depois de anunciar a suspensão de cirurgias eletivas e da inclusão de novos pacientes para tratamento de câncer e de programar paralisação dos serviços de coleta de sangue para o próximo dia 1º de agosto, a Secretaria de Estado da Saúde e Fahece (Fundação de Apoio ao Hemosc e Cepon) firmaram novo acordo para manutenção dos serviços após reunião, na tarde desta terça-feira (26), em Florianópolis.

A proposta do governo é regularizar o repasse de recursos mensais no valor de R$ 12 milhões à Fundação até o próximo dia 4 de agosto, e fazer novo depósito, equivalente à metade do orçamento mensal até o dia 15. As dívidas das duas instituições com fornecedores deve chegar a R$ 55 milhões até o fim deste mês, o que obrigaria a redução de serviços prestados à comunidade.

“Nós precisamos colocar as contas em dia já em julho. A proposta final do secretário de Saúde foi de regularizar os repasses e de até o dia 15 repassar mais metade de uma parcela para pagarmos os atrasados”, afirmou o professor José Augusto de Oliveira, presidente da Fahece.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 26/07/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *