Área do Jardim Botânico de Florianópolis será aberta para visitação até outubro
04/07/2016
Saneamento é o principal desafio da Casan até o final do atual governo
04/07/2016

Como empresas de tecnologia de Santa Catarina fazem para exportar produtos e serviços via internet

No mundo cada vez mais digital, a geração de riquezas avança no setor de tecnologia, especialmente de software, aplicativos e serviços. Esse é um mercado crescente, globalizado, que não requer portos para exportar ou importar. Os negócios acontecem na nuvem, ou seja, pela internet. Este cenário é preocupante para o Brasil porque o país está muito aquém nesse segmento e não sabe aproveitar oportunidades tecnológicas associadas a setores em que é líder, como o agronegócio, alerta o economista e professor da UnB, Jorge Arbache.

Mas atentas a esse mercado, empresas catarinenses de tecnologia buscam avançar nas exportações. Nesse grupo estão companhias como a Audaces, Agriness, Involves, Intradebook, Neogrid e Segware. A joinvilense Neogrid, com filiais em diversos países e um software de ponta para a cadeia de suprimentos, foi eleita a empresa do setor mais internacionalizada do país. A Audaces exporta software e hardware para indústrias de ponta do setor de moda na Europa e a Agriness tem um dos sistemas mais competitivos do mundo para gestão da suinocultura.

Clique aqui para acessar o especial.

(Por Estela Benetti, Diário Catarinense, 04/07/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *