Secretaria da Agricultura libera a retirada de moluscos de mais oito áreas do Litoral catarinense
15/07/2016
Cemitérios de Florianópolis: Sem vagas e sem solução
15/07/2016

Cobertura do Mercado Público apresenta vazamento nesta quinta-feira de chuva

Quem passou pelo Mercado Público durante o período de chuva na manhã desta quinta (14) observou que algumas partes da cobertura do vão central não seguraram a água que acabou escorrendo pela estrutura. A cobertura teve cerimônia de inauguração no dia 1º de julho, mas segundo o secretário de obras do município Rafael Hahne, a estrutura ainda está em fase de finalização e testes.

A empresa responsável pela obra ainda realiza serviços de complementação, que devem durar pelo menos dois meses e meio. O prazo para ajustes é de 30 a 90 dias após a instalação, que ocorreu na primeira semana de julho. Após a finalização e todos os testes, a empresa ainda deverá dar assistência e manutenção por dois anos, conforme prevê o contrato.

O secretário disse que recebeu a notícia “dentro da maior normalidade”, que é uma obra única que tem acompanhamento e já previa essa etapa de acabamentos e desenvolvimento da automação. Ele afirmou também que como os últimos dias foram de dias mais secos não foi possível testar a cobertura com chuva intensa e que o teste desta quinta foi positivo para identificar e aprimorar o equipamento.

“A chuva forte foi boa para ver que a membrana como um todo se comportou bem. A água cai na viga de aço, escorre a acaba pingando na estrutura principal, o vazamento não é pela membrana (cobertura). É da água que acumula na estrutura e passa entre a membrana e estrutura. Serão feitas vedações complementares entre a membrana e estrutura com borrachas”, explicou.

Rafael explica ainda que a estrutura, com automação ainda em fase de ajustes, será programada para abrir em caso de chuvas muito fortes que causem danos à estrutura ou ventos acima de 70 quilômetros por hora, por exemplo, para garantir a segurança. Essa automação está sendo finalizada.

Leia na íntegra em Notícias do Dia Online, 14/07/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *