Obras públicas abandonadas somam R$ 7 milhões na Via Expressa Sul, em Florianópolis
08/07/2016
Plano Diretor de Florianópolis vira novela mexicana
08/07/2016

CDL aguarda últimas autorizações para a revitalização da Conselheiro Mafra, na Capital

(Por Cacau Menezes, Diário Catarinense, 08/07/2016)

A maioria das cidades brasileiras nasceu a partir do que atualmente chamamos de Centro, locais onde se concentram diversos tipos de serviços e comércio, além de um fluxo intenso da população.

Mas com o passar dos anos essas regiões foram ficando para trás em relação a outros bairros, com edificações danificadas, sem preservação, e até mesmo marcadas pela violência.

A boa notícia é que temos observado um caminho contrário, com a revitalização de praças, prédios e ruas inteiras. Em Florianópolis não é diferente. Basta observar o que rolou nos últimos anos aos sábados, por exemplo, com a realização de eventos movimentados e a abertura de bares.

O Núcleo do Centro Histórico da CDL da Capital está engajado na revitalização das ruas Conselheiro Mafra, Jerônimo Coelho e João Pinto desde o ano passado. Neste momento, o projeto está encaminhado ao poder público aguardando apenas algumas autorizações para o início das obras da quadra da Conselheiro, a primeira etapa.

Em paralelo, o núcleo também desenvolveu a marca Floripa Urbana, com interferências propostas no projeto voltadas à cultura.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *