Justiça proíbe festas que possam causar poluição sonora na orla da praia Mole, em Florianópolis
23/06/2016
Diretores recebem CD com Hino de Florianópolis
24/06/2016

União autoriza Florianópolis a gerir aterro da baía sul e todas as praias

O prefeito Cesar Souza Junior reuniu-se na manhã desta quarta-feira (22), em Brasília, com o secretário do Patrimônio da União, Guilherme Estrada Rodrigues, e assegurou para Florianópolis a cessão, em definitivo, para o município do Aterro da Baía Sul, que deve ser liberado em duas semanas, e também a transferência da gestão de toda a sua orla marítima, com mais de 42 praias, por dez anos.

Cesar Souza Junior explicou que a gestão do Aterro da Baía Sul é uma demanda que o município buscava há algum tempo. A ideia é revitalizar a área onde funcionava o antigo camelódromo e também o Direto do Campo, fazer o cercamento, iluminar, pavimentar e usar parte da área para estacionamento, com gestão da Comcap.

Em algum momento, disse o prefeito, buscar parte do projeto original de Burle Marx, que desenhou todo o aterro. A revitalização completa, segundo ele, será muito difícil completar ainda este ano, por causa da falta de recursos, mas esta parte inicial será concluída em breve. A cidade seria a segunda do país com esta gestão, uma vez que o Rio de Janeiro já tem esta garantia por causa dos Jogos Olímpicos.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 22/06/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *