Consumo de ostras, mariscos, vieiras e berbigões continua proibido em Santa Catarina
03/06/2016
Aeroporto Hercílio Luz: audiência sigilosa dificulta entendimento sobre a concessão
03/06/2016

Um risco enorme para os beach club de Floripa

(Por Cacau Menezes, Diário Catarinense, 03/06/2016)

O P12 está fora da ação do Ministério Público Federal e não precisará ser demolido em Jurerê Internacional. E assim terá o monopólio na badalada praia. Imagina o que não vão ganhar na próxima temporada. A sentença afirma que os bares estão em terreno de marinha, em razão de demarcação realizada pela SPU, sendo, portanto, terrenos de propriedade da União, e não do grupo Habitasul. O problema é que a demarcação não foi homologada. Os proprietários afetados serão notificados para apresentar impugnacão.

É possível que consigam reverter, mas a situação não é fácil. Uma coisa é reformar decisão liminar e outra é conseguir suspender os efeitos de uma sentença. O risco é enorme. Se cair nas mãos de um desembargador federal que não conhece bem Florianópolis ou que seja ambientalista, as chances dos beach clubs não conseguirem aumentam. O tempo está passando. A demolição deve ser feita em 30 dias depois da sentença. Devem ter mais uns 15 ou 20 dias. Vários bares já foram demolidos no Brasil, e as situações não são muito diferentes. Já tem beach club dando aviso prévio aos funcionários.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *