Cidade que queremos
28/06/2016
Vai começar a ocupação do aterro da Baía Sul
29/06/2016

RIC Notícias vai até Portland nos Estados Unidos e mostra soluções para a mobilidade urbana

Como encontrar saídas para a falta de mobilidade nas grandes cidades? A nova série do RIC Notícias, que passa a ser exibida a partir de segunda-feira (27) aborda o assunto que é um desafio para os governantes catarinenses. A equipe da RICTV Record viajou com integrantes da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, até Portland, cidade no noroeste dos Estados Unidos, para conhecer as experiências e projetos de mobilidade que passaram a ser referência mundial no assunto.

Em três dias, a jornalista Gisele Scopel conheceu como a cidade trabalha de forma integrada os diversos modais: bicicleta, trem e ônibus, incentivando o uso do transporte coletivo e de carros elétricos, o que fez Portland ganhar o título de “Cidade Verde”. “A estrutura é sensacional, as bicicletas podem ser levadas até dentro do ônibus, um exemplo para todo o Brasil”, diz Gisele.

A comitiva vai estudar as soluções adotadas em Portland para implantar um projeto de mobilidade urbana na região de Itajaí. Os telespectadores da RICTV Record saberão com antecedência quais os passos para as melhorias na mobilidade e de que forma pode ser implantada em Santa Catarina, com custos e linhas de financiamento acessíveis para a realidade do Estado.

O RIC Notícias, apresentado por Paulo Alceu, vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h, na RICTV Record, canal 4.1 digital na Grande Florianópolis.

(RIC Notícias , 28/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *