Clipping

Problema de saneamento no Norte da Ilha persiste




A prefeitura da Capital está devendo a complementação do sistema de esgoto na Lagoinha do Norte ou Lagoinha da Ponta das Canas, conforme relata à coluna o advogado e desembargador aposentado João José Ramos Schaefer. “Não me refiro às ligações domésticas com a rede principal, que deverão ser providenciadas pelos proprietários, mas ao fato de que, com as obras, houve algum entupimento na canalização principal, com o que as águas fluviais visíveis das bocas de lobo, que antes estavam a cerca de 1,50m da superfície, estão, agora, a 20/25 centímetros.

Em dias de chuvas mais intensas há alagamento nos pontos mais baixos e quando forem feitas as ligações”. Schaefer, como tantos que moram ou veraneiam no Norte da Ilha, tem preocupação com a temporada que se aproxima, “quando os problemas serão maiores ainda do que na atualidade. Ao que me informam os moradores locais já foram feitas várias reclamações, mas ninguém toma providência alguma”.

De modo geral – porque o saneamento básico é deficitário em toda a região –, há uma esperança, entre a população e os empresários, de que Casan e prefeitura consigam mesmo dar conta da questão do saneamento antes do verão.

( Carlos Damião Notícias do Dia Online, 13/06/2016)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.