Técnicos estudam liberação de ostras a partir de quarta-feira
22/06/2016
Museu de Florianópolis começa a ganhar forma
23/06/2016

PMF recebe área da União para construir creche

A Prefeitura de Florianópolis recebeu da União a cessão da área de 5 mil metros quadrados na Beira-Mar Continental, um espaço que será destinado à construção de uma creche municipal. A assinatura de cessão do terreno ocorreu na tarde desta segunda-feira (20), na sede da Superintendência do Patrimônio da União (SPU). Participaram da solenidade o prefeito Cesar Souza Junior, o superintendente substituto da SPU, Carlos José Bauer, e a secretária municipal de Educação, Maria José Brandão.

Com localização prevista para as imediações da Ponta do Leal, no Balneário do Estreito, o  empreendimento terá 1.200 metros de construção e conterá dez salas de aula, com capacidade média para 180 crianças.

O projeto arquitetônico é similar ao da Creche Hassis, situada na Costeira do Pirajubaé, contendo itens de sustentabilidade: a água da chuva poderá ser aproveitada em vasos sanitários e  no jardim; a cozinha, lavanderia e chuveiros terão água aquecida, graças a placas solares. Seguindo orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a unidade educacional terá acessibilidade, a exemplo de  rampas, banheiros adaptados e piso podotátil.

O projeto arquitetônico está em fase avançada. O poder público está definindo ambientes e  formas e tamanhos de cada espaço. A previsão inicial é que sejam investidos na obra em torno de R$ 4 milhões.

(Prefeitura de Florianópolis, 20/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *