Que Florianópolis queremos?
17/06/2016
ONG faz pesquisa para mostrar aos candidatos a prefeito de Florianópolis prioridades da população
17/06/2016

ONG faz pesquisa para mostrar aos candidatos a prefeito de Florianópolis prioridades da população

A ONG FloripAmanhã está promovendo uma pesquisa na Capital para levantar quais os temas mais importantes e as prioridades para a população. Os resultados serão apresentados aos candidatos a prefeito e a vereador nas eleições de outubro. A ONG afirma não ter vínculos partidários e que a intenção é contribuir com estratégias para o desenvolvimento sustentável da cidade, visando a cidadania e o bem-estar social.

Para participar da pesquisa e opinar sobre temas como saneamento básico, cultura, turismo, mobilidade urbana, educação, saúde e meio ambiente basta entrar no site https://floripamanha.org/. “O objetivo é provocar um debate com os potenciais candidatos a prefeito e trazer elementos que possam nortear a real necessidade da cidade”, explica Ricardo Domingues, diretor-administrativo adjunto do FloripAmanhã.

Além de perguntas mais genéricas, como o grau de prioridade que a prefeitura deveria tratar dos principais temas, citados acima, a pesquisa conta com perguntas a respeito de problemas específicos de Florianópolis, como a estrutura do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, a rede de coleta e tratamento de esgoto, o trânsito na Via Expressa, a poluição das praias, a ausência de marinas e a valorização da cultura local. “Nossa intenção não é escutar o que o candidato tem a nos dizer, mas apresentar o que pensa a população e quais projetos são considerados fundamentais para planejar a cidade e seu desenvolvimento”, diz a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires.

Seminário em agosto

Lançada na última quarta-feira, a pesquisa foi respondida por quase cem pessoas apenas no primeiro dia. O resultado será apresentado à sociedade e aos candidatos em um seminário aberto no mês de agosto, ainda sem data definida. Para o diretor Ricardo Domingues, a iniciativa pode ajudar os candidatos a preparar um melhor plano de governo, mas também pode ser usada apenas para nortear as campanhas eleitorais com propostas vazias. “Corremos esse risco, mas um dos pontos principais que temos expressado é relativo aos objetivos. Queremos cobrar dos candidatos metas precisas e específicas para que possamos monitorar e evitar cair no discurso vazio dos últimos anos, atrelado ao tripé saúde, educação e segurança. A população tem que saber como o imposto que paga será usado”, diz.

Quem responder à pesquisa até 10 de julho concorre, por sorteio, a um fim de semana de hospedagem para casal no Il Campanário Villaggio Resort, em Jurerê Internacional; um fim de semana de hospedagem no Costão do Santinho Resort; e a um par de ingressos para passeio no Floripa By Bus. O sorteio será realizado durante o seminário para discussão dos resultados da pesquisa e será publicado no site da ONG.

(Notícias do Dia Online, 17/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *