Santo Antônio de Lisboa recebe audiência do Plano Diretor de Florianópolis nesta terça-feira
28/06/2016
Cidade que queremos
28/06/2016

Nova etapa da reforma da Ponte Hercílio Luz inicia com a instalação de gruas

A Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, está em uma nova fase da reforma. Nesta segunda-feira, 27, começaram as instalações das gruas, que serão necessárias para a troca das peças da ponte durante as obras de restauração. As informações são da assessoria de comunicação do Governo do Estado.

No total serão seis gruas, espécie de guindastes, sendo quatro no vão central e mais duas em cada ponta da estrutura. A previsão para a conclusão da instalação de quatro equipamentos é até segunda quinzena de agosto. “Estamos fazendo a solda da peça base das treliças da grua e em seguida a instalação do corpo vertical”, explicou o engenheiro fiscal da obra de reabilitação e reforma da Ponte Hercílio Luz, Wenceslau Diotallevy.

O engenheiro destacou ainda que a medida que cada equipamento for instalado, já começa a execução de troca das peças. “Daqui um mês e meio já vamos iniciar a troca das peças utilizando as gruas. Assim que for chegando as peças novas efetuaremos a troca”.

(Deolhonailha, 27/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *