Futuro Jardim Botânico será aberto à visitação
30/06/2016
Justiça decide nesta quinta-feira o destino do Direto do Campo da Agronômica, em Florianópolis
30/06/2016

No Ribeirão da Ilha, comunidade pede mais trapiches e áreas de lazer em audiência do Plano Diretor

A instalação de trapiches e áreas de lazer foram um dos principais pedidos dos moradores que compareceram à audiência pública do Plano Diretor de Florianópolis no distrito do Ribeirão da Ilha, realizada na noite desta quarta-feira (29). Também fazem parte do distrito o Alto Ribeirão, Tapera, Caieira da Barra do Sul e Caiacanga.

Com cerca de 110 pessoas presentes, o espaço no conselho comunitário do bairro ficou quase lotado. A primeira a falar foi Vanessa Pereira, representante do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis), que explicou todo o processo de discussão do Plano Diretor e afirmou que a população prevista para 2025 no distrito é de 29.843 mil pessoas.

Vanessa comentou que o distrito é um dos núcleos de ocupação mais tradicionais da cidade, com polo gastronômico e turismo. Ela, então, citou os principais problemas elencados pela comunidade: falta de acesso à orla, balneabilidade das praias, falta de tratamento de esgoto e de áreas de lazer, além da ausência de equipamentos públicos e sociais, como creches, postos de saúde e fomento ao esporte. A mobilidade também foi um ponto de destaque.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 29/06/2016.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *