Santa Catarina terá sistema para compensação ambiental inédito no País
24/06/2016
Maricultores comemoram liberação da extração de ostras em Palhoça
24/06/2016

Moradores lotam audiência do Plano Diretor na Lagoa da Conceição, em Florianópolis

A 10ª audiência pública do Plano Diretor de Florianópolis, nesta quinta-feira (23), aconteceu na Lagoa da Conceição. A comunidade lotou o Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Mais de 120 moradores da região participaram do encontro, que começou às 19h. Foram apresentadas 14 propostas, todas aprovadas pelos moradores, que serão analisadas pela equipe técnica do Ipuf (Instituto de Planejamento da Grande Florianópolis). Todos os pedidos foram documentados e, em até 15 dias, devem ser publicadas as respostas no site do Plano Diretor.

Jeffrey Hoff, representante distrital da Lagoa, foi quem conduziu a apresentação das 14 propostas. “Uma audiência de duas horas não é o suficiente para discutir temas tão complexos”, pontuou. Por causa disso, a comunidade sugeriu que novas reuniões acontecessem entre a primeira e a segunda votação, na Câmara de Vereadores. Vanessa Pereira, do Ipuf, esclareceu que novas audiências acontecerão nos dias 18 de julho e 1º de agosto.

Algumas das demandas da comunidade da Lagoa são: manter o limite de gabarito no bairro em dois pavimentos; definir a região conhecida como “Saquinho”, no ponto norte da Costa da Lagoa, como APP, considerando sua tradicional importância para a comunidade; garantir o livre acesso à orla da Lagoa e ao longo desta, criando uma faixa marginal de uso público de 5 metros, para recreação, em toda a sua extensão.

Moradores defendem áreas culturais

Além da preservação do meio ambiente, moradores que participaram da audiência também destacaram a necessidade de manter áreas culturais no distrito. Pediram atenção aos sítios arqueológicos da região e também a criação de espaços específicos para valorizar a cultura. Tanto que, uma das propostas se refere diretamente a essas questões, com a solicitação da preservação cultural da avenida das Rendeiras, da Ponta das Almas e da Casa das Máquinas.

Leia na íntegra em  Notícias do Dia Online, 23/06/2016

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Local importantíssimo para preservar (principalmente com a expansão que ocorre em Floripa). Se a gente não conseguir frear um pouco a degradação da natureza, daqui a pouco não teremos mais praias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *